top of page
Joel Rocha

Halloween: 4 DICAS DE FILMES PARA VOCÊ SE ASSUSTAR

Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween ou Dia das Bruxas, como é conhecido no brasil, é uma festa comemorativa bastante popular nos países anglo-saxões. Nesta data, as crianças se fantasiam de monstros e outras coisas horripilantes e saem de casa em casa pedindo doces dos mais velhos. Quem não tem ou não quer dar as desejadas guloseimas para a criançada é “punido” com travessuras. Mas como no brasil esta data é recente, e pouco praticada, o nosso estagiário, Joel Rocha, separou quatro indicações de filmes para deixar o dia de hoje mais assustador.



O Exorcista (1973)


Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Com isso, ela acaba pedindo ajuda de um padre, que também é um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


Confira o trailer:


Halloween: A Noite do Terror (1978)


“Halloween” de John Carpenter é uma peça elegante de terror, e um dos grandes clássicos do gênero. O filme é centrado em Michael Myers, um jovem psicopata que vive em uma clínica de tratamento psiquiátrico há 15 anos, desde que assassinou a própria irmã. Em uma noite de halloween, ele consegue fugir da instituição, e volta para a cidade para continuar os assassinatos que planejava. A história é direta, suas batidas meditativas de gato e rato não sobrecarregadas com a profundidade do motivo ou do caráter, mas fluindo com o tema clássico. A produção é pequena e eficaz, com uma ambientação atmosférica do final de outubro e batidas musculares violentas que nunca abrem uma veia. Quase contido, mas tão nítido e frio como uma lâmina, "Halloween" é um filme de destaque, digno de seu status icônico.


Confira o trailer:


O Iluminado (1980)


Em 1980, Stanley Kubrick adotou os gêneros, pressionando suas limitações percebidas e, muitas vezes, aperfeiçoando a fórmula. Apesar de suas predileções básicas, The Shining provou ser um experimento arriscado. Uma tradução formalmente ousada e elipticamente estruturada da novela pop de Stephen King, o filme se transforma em terror, levantando tantas perguntas quanto responde, enquanto codifica seu texto com um grau adicional de desconforto, jogando lógica contra si mesmo e aumentando o medo primordial no caráter e no humor. público igual. Simplesmente uma sequência clássica e perturbadora após a outra, o filme é ao mesmo tempo o paradigma do horror moderno e o emprego mais audacioso do gênero que o cinema já conheceu.


Confira o trailer:


O Estranho Mundo de Jack (1993)


Henry Selick e Tim burton trazem a animação da vez, e talvez uma das mais marcantes de todos os tempos. A história é centrada em Jack Skellington, um personagem incrível que vive na Cidade do Hallowen, onde todos passam o ano organizando o festejo tão esperadi. Saturado de fazer a mesma coisa de anos, Jack encontra um portal que o leva para uma festividade diferente: o natal. Ele, então, convence os moradores da cidade a realizarem a própria festa natalina. No entanto, para isso acontecer será necessário sequestra o papai noel.


Confira o trailer






bottom of page