Ajudantes de Papai Noel da UVA lutam para alegrar o Natal das crianças de Cabo Frio
- Raphaella Santoro
- 19 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Os Ajudantes de Papai Noel, como são chamados os voluntários do projeto Oficina de Reciclagem de Brinquedos, estão desde outubro recebendo doações de brinquedos para a confecção de kits de presente para as crianças da Escola Municipal Justiniano de Souza, mas, faltando pouco menos de um mês para a entrega, ainda estão longe de atingir a meta pretendida.

O objetivo é presentear 800 crianças na festa de Natal que vai acontecer no dia 12 de dezembro, no entanto, os voluntários ainda precisam montar 421 kits de presente até a véspera do evento. A professora Cláudia Oliveira, organizadora do projeto, pede a colaboração de todos que puderem ajudar.
"Nós aceitamos todos os tipos de brinquedos, desde que não façam apologia a violência, e em qualquer estado. Rabiscados, rasgados, quebrados e até só as peças. É importante dizer também que, quem não tiver brinquedo para doar, pode ser um Ajudante de Papai Noel ou pegar um saco de bichos de pelúcia e levar para casa para lavar, o importante é ajuda.", disse Cláudia.
Quem tiver algum brinquedo para doar, pode deixá-lo em um dos Laboratórios de Enfermagem, no primeiro andar, da Universidade Veiga de Almeida - Cabo Frio até o dia 11 de dezembro. Aqueles que quiserem pegar um saco de bichos de pelúcia para lavar, também podem retirá-lo no Laboratório.
*Foto Raphaella Santoro