A Direção Geral do campus autorizou o repasse de todas as doações do Vestibular Solidário realizado ontem (29) para somar a campanha que está sendo desenvolvida pelos alunos da Universidade. O Vestibular da Veiga não cobra taxa em dinheiro, é uma taxa social que é revertida a sociedade local. Todo mundo que presta vestibular na UVA traz duas latas de leite em pó, um pacote de fralda, alimentos ou agasalhos. Tudo que é recebido no vestibular é entregue a uma entidade sem fins lucrativos da Região dos Lagos. Segundo a Assessora de Imprensa da Universidade Veiga de Almeida do Campus Cabo Frio, Andréa Collet, mais de 1300 itens foram arrecadados em outras edições do Vestibular Solidário. Cada edição uma entidade é ajudada.
"A iniciativa surgiu da vontade e necessidade de ajudar mesmo. Fiquei muito tocada com a situação das pessoas que dependiam do Rio Doce e acho que qualquer pessoa que se vê em condição de ajudar, sente o mesmo." afirma a idealizadora da campanha de doações para Mariana (MG) Géssyca Souza, estudante de psicologia. Algumas pessoas já começaram a ajudar, como foi o caso da estudante de direito Daniela Andrade. "A gente vem tratando desse tema na sala, que são direitos vitais básicos de todo ser humano, água, alimentação. Como esse acontecimento causou tanto impacto, o professor Álvaro de Direitos Fundamentais achou legal criar algum modo de ajudar, e como já tava tendo essa campanha ele perguntou se a gente queria participar e nós achamos que seria uma forma de ajudar quem tá precisando." Ela e mais 3 amigos do curso trouxeram, cada um, 3 litros de água.
A campanha vai até o dia 4 de Dezembro. Você pode deixar sua doação na Sala Professores 40 horas no primeiro andar, no DAE ou na caixa S.O.S MINAS localizada na praça de alimentação. Ajude com:
Água mineral (galões, garrafas, garrafinhas);
Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, sal, farinha, trigo, café, etc.);
Produtos de higiene (sabonete, shampoo, escova de dentes, creme dental, etc.);
Ração para animais (gatos, cachorros, aves).
*Foto tirada por: Viviane Lopes