Hoje (8 de março) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E para não deixar a data passar batida, a Universidade Veiga de Almeida Campus Cabo Frio vai realizar um evento para debater questões dos direitos femininos e a luta pela igualdade de gêneros. Para isso, os cursos de Direito e Serviço Social em parceria, vão exibir o curta metragem "Acorda, Raimundo, acorda", alertando sobre o machismo e outras situações em que as mulheres são submetidas, através de uma troca de papéis entre homens e mulheres feita no curta.
É importante lembrar que se comemora o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março devido a um ato praticado por mulheres em uma fábrica de tecidos. As operárias que trabalhavam na fábrica fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho e foram brutalmente reprimidas. Hoje, muitos anos depois, as mulheres conquistaram diversos direitos e conseguiram ser valorizadas pelo seu trabalho. Mas a luta ainda continua, e os movimentos feministas tem ganhado destaque ultimamente. Um dos professores que ajudou na organização do evento, Joilson Santana, destaca a importância de comemorar esse dia tão especial através de um debate: "É importante falar sobre feminismo e por conseguinte de direitos da mulher todos os dias, mas a data é importante para lembrar que este, infelizmente, ainda é um debate necessário, visto a distância em que nos encontramos no alcance da igualdade entre gêneros." afirma Joilson.
O evento vai contar com a participação da Mestre em Política Social, Mariléia Bezerra Alves, integrante do Movimento de Mulheres de Cabo Frio. O debate está marcado para às 16:00 no auditório principal. O evento vale 3h AC
*Imagem retirada do site de domínio público http://www.dreamstime.com/