O ConheCinema, cineclube da Veiga de Almeida de Cabo Frio que teve início período passado, está voltando com as suas atividades neste segundo semestre e o primeiro filme que será exibido é "O som ao redor", do diretor e roteirista brasileiro Kleber Mendonça Filho. A segunda edição acontecerá na próxima segunda-feira (19/09) às 14:00 no auditório principal. A proposta de debate para essa segunda edição é colocar em pauta a criminalidade nas cidades e a relação de medo.
Os alunos que compõem o cineclube queriam trazer para exibição um filme brasileiro. Depois de muita conversa e com uma ajudinha do professor Daniel Paes, "O som ao redor" foi o escolhido. Uma das alunas organizadoras do projeto, Cíntia Rocha comenta sobre a escolha do tema: "Nós somos enclausurados dentro de casa, e temos medo de tudo que acontece ao nosso redor. Vamos falar sobre milícias também, e se elas são uma alternativa de segurança para famílias periféricas ou de comunidade." Cíntia acredita que o filme traz outro aspecto importante: o de como temos que pensar em realidades muito diferentes da nossa.
O ConheCinema também volta com novidades. Como todo filme fica melhor ainda acompanhado de uma pipoca, os 10 primeiros que chegarem para a sessão vão ganhar pipoca! Além disso, vai rolar um sorteio de brindes exclusivos do ConheCinema como bottons, ingresso, pôsteres de ilustradores conceituados no Brasil e uma camisa exclusiva do canal Brasil.
A segunda edição do cineclube está sendo organizada pelos alunos Rodrigo Cintra, Andressa Monteiro, Cíntia Rocha, Pablo Lista , Marcio Fujarra e Pamela Gonzalez, sob a orientação do professor Daniel Paes.
Gostou do tema? Então não perca essa sessão cinema valendo 5h AC! Dá só uma conferida no trailer do filme que será exibido:
Biografia Kleber Mendonça
Diretor e roteirista, nascido em Recife, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Desenvolveu carreira como crítico e jornalista, escrevendo para o Jornal do Commercio e para o seu site, CinemaScópio. Começou a carreira cinematográfica realizando curtas-metragens, entre eles, os premiados Vinil verde (2004), Eletrodoméstica (2005) e Recife frio (2009). Em 2008, estreou seu primeiro longa-metragem, o documentário Crítico. Também é programador do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e do festival Janela Internacional de Cinema do Recife. Neste ano, lançou no festival de Cannes o filme Aquárius, com sucesso de crítica e público.