top of page

Alunos de jornalismo têm trabalhos aceitos em congresso no Rio de Janeiro

  • Débora Evelin
  • 13 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Professor Fábio Cadorin em uma reunião com os alunos do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Processos Midiáticos do campus Cabo Frio.

Dois alunos do curso de Jornalismo, da UVA Cabo Frio, participarão, esse mês, do I Congresso TeleVisões, no Rio de Janeiro. Manuela Portugal e Paulo Henrique Cardoso tiveram seus trabalhos aceitos no encontro, que terá sua primeira edição no dia 27 de outubro, na UFF, em Niterói.

O evento trata-se de um congresso que propõe debates sobre o consumo audiovisual e as transformações pelas quais ele tem passado. Reúne alunos de graduação e pós graduação interessados nos estudos da televisão em seus diferentes aspectos.

Manuela Portugal desenvolveu sua pesquisa com o tema "Os 13 porquês: reflexões sobre suicídio a partir da série original da Netflix", e afirma: "Esse assunto do suicídio precisa ser discutido, independente de ser um assunto forte ou não. Antigamente era considerado um tabu, mas as coisas estão mudando, as pessoas estão mais abertas a discutir sobre, e o resultado foi positivo.

Paulo Henrique participará com a pesquisa "G1 em 1 minuto: As mudanças na linguagem do telejornalismo e suas aproximações com a internet".

Os dois alunos foram orientados pelo professor Fábio Cardorin, responsável pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação e Processos Midiáticos do Campus, que se reúne toda semana para debater sobre temas relevantes em relação à comunicação e às mídias, e incentivar a elaboração de artigos. O grupo se reúne às quartas-feira, das 16:00 às 18:00. "A gente têm procurado, dentro das nossas possibilidades, motivar os alunos a produzirem material científico, para fugir da ideia de ter um senso comum apenas sobre a comunicação. Já que nós estamos na Universidade, também é importante ter condições de produzir ciência", comenta o professor Fábio, que também terá sua pesquisa discutida no congresso, com o tema "Audiência como coautora de notícias no telejornalismo: Gatekeeping, gatewatching e jornalismo participativo".


 
 
 

CONTATO

Universidade Veiga de Almeida campus Cabo Frio
Estrada das Perynas s/n, Perynas - Cabo Frio

0Ativo 6_300x.png
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

©2024 - Agência Experimental de Comunicação

bottom of page