Crítica do filme "Pantera Negra", por Joel Rocha
- Joel Rocha
- 22 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Pantera Negra mantém o seu lugar como sendo um dos verdadeiros filmes do universo da Marvel. Principalmente por conta da sua capacidade de se afastar de qualquer conexão de seu universo e permitir que o diretor Ryan Coogler desenvolva sua visão criativa em relação ao que ele quer construir com a história.
Ryan conseguiu equilibrar as ideias e tendências políticas sem subir muito a sua própria cabeça, e muitos personagens trazem questões pessoais que funcionam em um nível emocional para o enredo. Enquanto ainda dá uma sensação de diversão e admiração por causa de quão editadas são as sequências de ação e a impressionante cinematografia de Rachel Morrison que dá ao mundo de Wakanda um sentimento de compromisso e responsabilidade com o seu povo.
Os melhores do filme certamente são os heróis e o vilões . Chadwick Boseman e Micheal B Jordon facilmente derrubaram o parque não apenas com suas performances, mas também com a dualidade que cada personagem tem, de onde eles vieram e os aspectos que os levam a serem quem são. Isso cria uma grande tensão entre eles, de modo que os momentos em que eles se deparam na tela surgem, torna-se complexo e emocionalmente envolvente por causa do que eles construíram em si mesmos.

O filme possui uma cinematografia excelente. Coogler mais uma vez colabora com a diretora de fotografia Rachel Morrison, a primeira diretora de fotografia do setor a ser indicada ao Oscar. A iluminação é impecável fazendo a composição da foto ficar na maioria das vezes excelentes, o trabalho da câmera é bem fluido e suave, e o uso de cores brilhantes e radiantes é soberbo. Há muito estilo liso e talentos em exibição aqui.
Pantera Negra é um raro filme no universo cinematográfico da Marvel. É um filme de super-heróis que cria sua própria identidade com muita facilidade, isso porque não deixa outros Vingadores entrar no caminho para contar a sua história .
O longa concorre ainda 7 indicações.
confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=wL4a4MafSjQ