Conhecinema completa três anos e traz sessão especial
- Letícia Cristina R. Lourenço
- 11 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Conhecinema é um cineclube fundado em junho de 2016 dentro da Universidade Veiga de Almeida por alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e propaganda do campus Cabo Frio. Ao longo dos anos o cineclube já exibiu 29 sessões abertas para toda comunidade, recebendo convidados ilustres, como o documentarista Lucas Müller e o cineasta Gerson Tavares. O objetivo do projeto é exibir longas metragens fora do circuito comercial, a fim de promover debates e reflexão entre a academia e a população.

O cineclube completa nesta quinta (13) três anos de existência. Os alunos organizadores do evento, não vão deixar que a data passe em branco e com isso, a próxima sessão será bastante especial, ela vai contar com a exibição do filme de animação “Perfect Blue”, um debate envolvendo o filme e logo em seguida, uma festa para o aniversariante e astro da noite, o ConheCinema.
Daniel Paes, coordenador curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida e orientador do projeto afirmou que diante deste tão esperado aniversário de três anos do Conhecinema, sente profunda alegria e orgulho do grupo que está à frente da organização do cineclube, já que o projeto, fruto da ideia do ex-aluno de jornalismo Rodrigo Cintra, é uma expansão da capacidade dos alunos da Universidade, para a sociedade.
O projeto que é uma mescla da palavra conhecimento e cinema, conta com a ajuda da alunos da própria Universidade para impulsionar seu funcionamento. Uma das alunas inclusas na organização do cineclube é a Ana Luiza Guimarãs, estudante do curso de jornalismo e membra da curadoria, que por um ano permaneceu na platéia, apenas vendo os filmes que iam para exibição. Porém, Ana contou que desde a primeira sessão do ConheCinema, exibida em 2016, adorou a ideia de “pertencimento que ele traz” e completou falando que a palavra Conhecinema foi escolhida devido ao fato de “juntar conhecimento e cinema em debates onde todos são iguais. Professores, alunos, funcionários e a população da Região dos Lagos”.
Comments