O projeto consiste na produção de um jingle em parceria com o "pet-café" abordando temas relacionados ao empreendimento
Por: Arthur Guimarães (arthur.trindade@uva.br)
No última semana, alunos da disciplina “Redação Publicitária” da Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, participaram de uma reunião com a empreendedora Maria Eduarda Rocha, dona e fundadora do Miau Café para a produção de uma campanha para o "cat café". Esse produto fez parte de uma parceria entre a empresa e a UVA e serviu como trabalho avaliativo (A2) para a disciplina em questão.

Reunião para alinhamento do jingle ocorreu com toda a equipe de universitários e com a idealizadora do projeto. (Imagem: Arquivo Pessoal)
O modelo de "cat café" é um modelo de negócio que basicamente consiste em uma cafeteria com gatos como anfitriões. Sendo o primeiro da Região dos Lagos, o Miau Café tem como ideia promover o contato com esses animais, além de propiciar que os mesmos sejam adotados.
O projeto tem como objetivo a produção de um jingle para a marca que será produzido e idealizado pelos alunos da disciplina, onde elaborarão uma peça única para o estabelecimento. O desafio será produzir um jingle que esteja dentro das competências técnicas da disciplina de redação e apresentar para o cliente que já expôs a empresa em detalhes para que os alunos possam produzir o material com excelência. Após o período de produção, será apresentado para a fundadora do projeto, o jingle completamente produzido, que servirá também como portfólio para os estudantes.
O "Miau Café" além de comidas inspiradas nos felinos, possui o "Santuário dos Gatos", onde os animais podem ter contato com os clientes. (Imagem: Instagram)
O conceito, segundo Weverton Carvalho, integrante do grupo, consistirá em mostrar a esse "mundo dos gatos" para todo o tipo de consumidor. "Trazer esse lado 'gateiro' vai ser o nosso grande desafio. Seja o público amantes de gatos ou ligados a cultura pop oriental, nossa ideia é unir a ideia de café e gato em um jingle alegre e marcante, que transmita de forma clara o 'melhor dos dois mundos' que é o lema do estabelecimento", declara.
Assim como a produção do jingle para o Miau Café, Maria Eduarda Rocha, a fundadora do estabelecimento, já planeja os próximos "passos" para o seu projeto. “Nós (do Miau Café) somos muito sonhadores, queremos, além de manter e captar clientes, ser referência nesse nicho (de cafeteria temática) em Cabo Frio e também levar o nosso conceito para outros lugares do Brasil, expandindo nosso projeto.”, diz.
De acordo com Weverton, "a expectativa é que possamos produzir um jingle que seja referência. Que cada frase escrita e cada efeito sonoro escolhido seja estrategicamente pensado para construir a imagem do Miau Café na mente do ouvinte", afirma.
Comentários