Dando continuidade ao dia da área de Humanas, o professor de Comunicação Social, Guilherme Carvalhido, fez a sua lista de indicações. Sendo um grande fã de seriados, ele adora comentar sobre tudo o que assiste e está sempre disposto a começar novas séries ou ver filmes que alunos e outros professores indicam. Dentre tudo que assiste e lê, Carvalhido escolheu algumas obras em especial para indicar aos alunos.
Confira a lista completa e assista aos os trailers clicando no nome da série. No final desta matéria, você pode ver o trailer do filme "Que Horas Ela Volta?", uma das principais indicações do professor.
How To Get Away With Murder (A série está em sua segunda temporada);
Game of Thrones (A série está indo para a sua sexta temporada);
Breaking Bad (A série tem cinco temporadas e já está finalizada);
Daredevil/Demolidor (A série está indo para a sua segunda temporada);
Narcos (A sérei foi renovada para a sua segunda temporada).
O professor indicou apenas um livro, 'Número Zero' de Umberto Eco. “Um livro que concilia jornalismo, ética jornalística e padrões jornalísticos com um certo romancismo. É um autor extremamente complexo, mas ele trabalha nas entrelinhas vários significados simbólicos e eu acredito que essa é a grande dica para estudantes de comunicação. É um romance mas ao mesmo tempo trata de questões concretas em cima de história.", acrescentou.
E, para finalizar, na parte de filmes, Carvalhido aconselhou três:
Divertida Mente (Animação dos estúdios Disney-Pixar, feita em 2015);
Ponte dos Espiões (Suspense de Steven Spielberg, produzido em 2015);
Que Horas Ela Volta? (Filme nacional de Anna Muylaert, lançado em 2015).
"Esse eu diria que é imperdivel, a Regina Casé voltou a trabalhar muito bem. Eu acho que foi o melhor filme que eu vi nos útlimos seis meses. Ele trata sobre a relação de patrões e empregados domésticos. Uma relação entre uma moça nordestina que vai pra São Paulo (Regina Casé), deixa sua filha no recife e fica mandando dinheiro pra lá. Até o momento que a filha volta para São Paulo. E aí começa uma trama muito interessante mas o ponto principal é a relação social entre patrões e empregados, como as classes mais altas tratam essas pessoas com uma certa invisibilidade com uma diferença social muito forte. É muito bem tratado esse assunto.", disse Carvalhido ao justificar sua indicação.