top of page

Mara Mangorra lança obra sobre violência contra mulher inspirada em fatos reais

  • Matheus Cossatis
  • 4 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Infância que Grita aos Ouvidos concorre a 2ª edição do Premio Kindle de Literatura

Foto: Agência UVA Barra da Tijuca

Tânia Mara Mangorra lançou seu primeiro romance e-book A Infância que Grita aos Ouvidos, no dia sete de agosto, na Kindle Store, onde também possui outro livro de sua autoria publicado. Com a nova obra concorre a segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura, organizado pela Amazon em parceria com a Editora Nova Fronteira. Voltado para autores independentes, os candidatos serão julgados por uma banca avaliadora e o resultado será divulgado em dezembro. O ganhador receberá 30 mil reais e terá sua obra publicada em versão impressa.

O livro retrata a história de Lúcia, uma mulher que em meio a grandes conflitos pessoais internos decide buscar ajuda profissional. A personagem já havia recorrido a outros profissionais mas sempre abandonando o tratamento, mas a grande ligação que teve com Drª. Fernanda a faz permanecer. E com o desenvolvimento do tratamento, a trama revela grandes acontecimentos impactantes da vida de Lúcia. A partir do olhar da Psicanalista, a romancista prende o leitor até a última página com uma escrita extremamente detalhada e profundamente poética.

A autora diz ter começado seu gosto pela escrita nos anos 70, quando um tio a deixou como herança diversos livros de grandes poetas como Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto. Aos 12 anos começou a escrever poemas mas sem divulgá-los, venceu essa barreira em 1999 quando publicou seu primeiro livro impresso Solidão na Areia Molhada. Desde então, dedicou-se ao mundo da escrita cursando Letras na Universidade Castelo Branco.

Mara, como prefere ser chamada, revela que a obra é baseada em relatos de diversas pessoas com quem conviveu sobre as consequências e o impacto que o estupro, na infância e na vida adulta, tem na vida das mulheres que lidam com esses traumas diariamente. “a história trata de grandes traumas vividos por grande parte das mulheres na sociedade, que, infelizmente, acabam se calando diante do medo”. Mesmo com uma obra recém-lançada, a autora não descansa. Já está escrevendo um novo romance, com título não revelado, e tem planejado um terceiro livro que começará a ser processado em breve. “Assim que terminar meu segundo romance começo a escrever o terceiro livro que já tenho o formato inteiro pronto” afirma.

A Infância que Grita aos Ouvidos vai no caminho certo ao propor a sociedade, principalmente a mulher, o não ao silêncio diante de abusos e mostra que existem pessoas que estão dispostas a ajudar, não importa o tamanho do problema. A autora possui uma página no facebook intitulada A Poesia de Mara Mangorra e também onde os interessados podem adquirir mais informações e encontrar seu site que possui um vasto arquivo de poemas e textos de sua autoria.


 
 
 

CONTATO

Universidade Veiga de Almeida campus Cabo Frio
Estrada das Perynas s/n, Perynas - Cabo Frio

0Ativo 6_300x.png
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

©2024 - Agência Experimental de Comunicação

bottom of page